Como Melhorar o Casamento em Crise

Não é por acaso que vemos tantos relacionamentos desgastados. A verdade é que para manter um relacionamento duradouro é preciso força para enfrentar as crises que todos nós passamos. Eu digo nós, porque todos nós mudamos e isso é perfeitamente natural.

Um relacionamento envolve duas pessoas – e as pessoas mudam. A verdade é que nós temos que adequar nossas transformações pessoais de modo que não afete quem está do nosso lado.

A boa notícia é que sempre podemos tirar bons frutos dos nosso relacionamentos anteriores e o nosso atual. Podemos amadurecer muito com cada situação difícil, e sim, é possível melhorar o casamento em crise seguindo dicas simples, e o melhor, tornar seu relacionamento mais feliz, mais maduro e mais completo.

 

A importância do diálogo e das DRs

Ações, que normalmente, não vemos tanta importância podem ser cruciais para manter o relacionamento ativo. Andar abraçados, pentear os cabelos podem melhorar muito o relacionamento e a qualidade das discussões da relação. E olha, nem estamos falando do lado sexual, que também é importante.

Quando fizerem uma discussão, é importante lembrar que o amor é essencial ser mostrado. Sem gritar, sem falar alto. Entender (ou procurar entender) o que o parceiro ou a parceira querem te passar naquele momento.

Antes de começar a discutir ou a conversar com seu parceiro ou parceira, é importante ter assuntos objetivos. Caso tenha dificuldade em falar, anote no papel antes de começar a conversar. Por exemplo, se o seu problema for relacionado a consumo e dinheiro, use a calculadora e fale de maneira clara. Sempre com amor, e com paciência.

Preservando bons momentos

Uma música gostosa e um pouco de romance sempre caem bem. Nesses momentos, deixe o que te machuca de lado, e deixe o momento exclusivo para o casal. Deixe-se levar pela música, pelo afeto. Se há algo importante para ser resolvido, pode esperar em favor do casal. Você também pode fazer massagens. O importante é cuidar do outro e ter intimidade.

Isso traz diminui as magoas e fortalece o casal. E não sei importe nesse momento de receber algo em troca. Isso virá com o tempo e naturalmente.

Que tal surpreender seu parceiro com uma viagem inesperada ou um ingresso para o cinema? Isso ajuda muito o casal a fazerem coisas novas e é muito saudável

A visão da especialista em Casamentos

No vídeo abaixo, a Beatriz Correa explica como ter um casamento de sucesso. Ela mesma teve seu casamento quase arruinado, e conseguiu dar a volta por cima.

casamento-de-sucesso

Clique no botão abaixo para saber mais sobre o curso Casamento de Sucesso da Beatriz Correa.

clique-aqui-para-saber

Conclusão

Resolver crises no casamento não é tão fácil, mas pense que é impossível. Tenha persistência e pense que pode ser algo passageiro. E que pode, melhorar a vida do casal pra frente.

Deixe um comentário