Mala de Viagem: o que levar e como organizar sua mala

Avalie este post

Dado que minha pergunta é provavelmente semelhante à sua, imagino que você tenha chegado a este artigo. Minha curiosidade sobre como arrumar uma mala de maneira útil e eficiente surgiu quando percebi que precisava sair na hora.

Eu gosto de seguir a rima de “deixe a vida me levar” quando se trata de finalizar minha agenda de malas. Você também gosta de planejar com antecedência o que vai caber na minha mala ou mochila? Ou você é mais como eu, quem se importa com o que vou trazer apenas um dia antes de partir?

Criar uma casa enquanto se viaja é sempre imperativo. Com o tempo, aprendi vários truques úteis para tornar esse processo mais fácil e rápido.

Para se preparar para uma viagem, você precisa considerar o que levar e como embalar. Essas cinco dicas ajudam você a criar inseguranças em seus planos. Vamos banir a vulnerabilidade dos nossos planos!

Procure a mala de bagagem ideal para seu tipo de viagem

Você precisa escolher a mala mais adequada ao fazer as malas para uma viagem. Porque qualquer mochila pode conter roupas suficientes para durar três trocas sem problemas. Para se preparar para uma dor de cabeça no futuro, é necessário considerar a praticidade ao selecionar um destino. Além disso, isso ajudará a garantir uma limpeza bem-sucedida.

As pessoas costumam usar malas com rodas para viajar entre dois destinos diferentes. Eles são uma ótima maneira de minimizar as viagens entre vários locais, pois os viajantes não precisam carregar peso extra. Levar uma mala com rodas no avião ou no carro rapidamente termina uma viagem.

Mesmo viagens curtas exigem um método de transporte prático. Isso inclui carregar uma mochila ou bolsa de mensageiro. Qualquer viagem mais longa, como mochila, requer um método de transporte diferente. Isso envolve puxar uma mala por ruas de paralelepípedos não pavimentadas, andar em escadas e puxar ônibus ou passeios. o equipamento de viagem ideal é uma mochila; rodas resistem!

Escolher a mochila certa para suas viagens requer a consideração de vários fatores. O mais importante é escolher uma mochila que se ajuste corretamente à forma e tamanho do seu corpo. O peso do pacote não é a única consideração; considere como sua escolha pode afetar negativamente sua saúde.

Uma pequena mochila ou bolsa é necessária ao viajar com uma mala ou mochila maior. Guarde documentos e eletrônicos importantes na bolsa escolhida.

Conte com a ajuda de uma jaqueta, camisas extras e produtos de higiene pessoal para manter a acessibilidade durante a viagem. Inclua também livros, lanches e roupas adicionais. Ao criar uma mala suplementar bem abastecida, você pode evitar a abertura prematura de sua mala principal.

Para viajar de avião, você deve conhecer os limites de tamanho e conteúdo que as companhias aéreas exigem que a bagagem de mão cumpra. No entanto, fornecerei mais informações posteriormente no artigo; OK?

Para se preparar para sua viagem, monte um checklist antes de encher a bagagem de mão escolhida. Isso garantirá que você não esqueça nada importante durante a viagem.

Antes de escolher a sua mala de viagem, considere o que você planeja usar

As roupas para uma viagem em particular variam de acordo com o local para onde o viajante quer ir e o tipo de destino turístico em que está interessado. Se um viajante planeja viajar a turismo por alguns dias, não precisa se preocupar com sua roupa.

Ao viajar para um clima mais frio, leve roupas quentes – e quando for para um local mais quente, leve roupas de inverno apropriadas. Geralmente, é aconselhável levar uma camada extra como precaução, pois os padrões climáticos geralmente mudam. Além disso, é vital verificar novamente a previsão antes de partir.

É importante escolher roupas que sejam versáteis e que combinem com sua personalidade. Também é útil escolher looks básicos e neutros que combinem com tudo. Lembre-se de ser fiel a quem você é ao escolher seu guarda-roupa; no entanto, escolher itens mais versáteis é melhor. Escolher peças que funcionem tanto em ambientes urbanos quanto como moda praia é um excelente exemplo disso. Você também pode escolher uma boutique feminina com acessórios confortáveis e simples para isso.

Ao caminhar ou viajar para longe de casa, é desejável manter as roupas compactas e leves. Isto reduz o peso suportado pela bagagem, ao mesmo tempo que seca rapidamente.

Enquanto viajava, aprendi a lavar minhas roupas íntimas enquanto tomava banho. Isso me permite lavar minhas roupas mais rapidamente, em vez de esperar que uma máquina ou um tanque termine de lavar minhas roupas.

Ao escolher uma toalha, considere a microfibra em vez das padrão. Ocupam menos espaço e secam mais rápido que as toalhas convencionais. Isso porque eles são ótimos para quando você não precisa usar uma toalha pública ou quando faz passeios envolvendo água.

Que tipo de roupa dobramos ou enrolamos? Isso é o que todo mundo fica perguntando uns aos outros! Eu gosto de manter minhas roupas dobradas escondidas debaixo dos braços quando visto minha roupa. Fazer isso ajuda a minimizar qualquer desgaste visível na minha roupa.

Frequentemente emprego uma técnica que dobra minhas roupas em bolas apertadas. Isso evita que eles fiquem desprotegidos durante o transporte. Eu até aprendi a fazer isso através de tutoriais online.

Assim que você desfazer as malas ao chegar ao seu alojamento, você pode pendurar roupas em cabides ou em qualquer outra superfície para reduzir os vincos.

Como fazer a mala para um voo internacional

Os requisitos da companhia aérea devem ser verificados antes de reservar um voo. Isso é especialmente importante se alguém planeja fazer uma viagem de avião. Despachar a bagagem ao viajar de avião reduz as despesas. Já fornecemos algumas dicas úteis para viajar apenas com bagagem de mão. Pode parecer difícil, mas não é tão complicado.

As companhias aéreas geralmente limitam o peso da bagagem de mão a 10 kg. A maioria das companhias aéreas exige medidas de 115 cm para todas as medidas tridimensionais de sua bagagem — 55-55-35 ou 55-25-35.

As companhias aéreas cobram taxas para o envio de bagagem maior que determinados tamanhos ou com mais de um item. Por exemplo, uma única mala com mais de 4 polegadas maior que o tamanho recomendado deve ser despachada. Se você optar por despachar várias malas, serão aplicadas taxas adicionais.

As novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil, ou Anac, valem para voos domésticos.

Os itens que não podem ser transportados na bagagem de mão do viajante devem ser retirados de sua caixa e colocados na bagagem despachada.

Antes de embarcar, certifique-se de retirar quaisquer pertences que sejam grandes demais para caber na bagagem de mão do viajante.

Confira outros itens que estão proibidos de transporte acessando a lista abaixo. Estes incluem armas, materiais tóxicos, produtos inflamáveis, sprays desodorantes e álcool.

Qualquer item que possa perfurar a pele, como canivete, tesoura de bolso ou alicate, deve ser mantido sob controle rigoroso.

Materiais que são facilmente combustíveis, venenosos ou radioativos, ou corrosivos.

Para voos internacionais, as pessoas devem trazer garrafas de líquidos com volume superior a 100 ml. Estes incluem cremes, xampus e refrigerantes.

Confirmar o site da empresa pode ajudar a esclarecer quaisquer dúvidas sobre se um item não mencionado pode ser levado.

Compartilhe: