Nomes Alemães e seus significados para colocar em seus filhos 

Você que será mãe ou pai de primeira viagem, já deve estar pensando nas decorações do quarto, no sapato social fofinho e também o importante, o nome que seu filho irá ter. Provavelmente você está entre Ana ou Gabriela para uma menina, para um menino Gabriel e Henrique. Mas saiba que existem nomes diferentes exóticos e muito bonitos. 

É só tirar um tempo para dar uma pesquisada no Google que irá encontrar nomes em outros países. Pensando nisso, aqui vai alguns nomes Alemães para colocar em seus filhos. São diferentes do que estamos acostumados, mas a garantia é que são charmosos.

Desejo de significado

O bom dos antigos nomes alemães é que eles estão cheios de história e histórias. Seja porque seus próprios antepassados ​​já os usaram e os bisnetos continuam essa tradição. Ou porque gostamos de nos orientar por modelos históricos (Carlos Magno, por exemplo) ou figuras literárias (Effi ou Emma).

E ainda há o significado individual dos nomes de muitos meninos e meninas alemães. Há Hilde, a lutadora, e Friedrich, que contém as palavras do antigo alto alemão para “paz” e “poderoso”. Franz é o livre, Konrad o “conselheiro ousado” e Luise a “alaúde”.

Os primeiros nomes mais populares para meninas

1. Maria e Marie

Maria é a forma grega do nome hebraico Miriam. Na Bíblia latina, tanto Miriam quanto Maria são consistentemente traduzidas como Maria. Maria, a mãe de Jesus, é decisiva para o nome até hoje. Seu nome é 1º de janeiro, mas também todas as festas marianas, como a Candelária ou a Assunção de Maria.

Na Alemanha, o nome é usado desde o século 12, mas no início dificilmente se espalha. Semelhante ao nome Jesus, os pais inicialmente evitam usar o nome da Mãe de Deus para seus filhos por medo.

No entanto, essa atitude muda com o tempo e nos séculos 16 e 17 o primeiro nome Maria finalmente se tornou um dos nomes de meninas mais populares, tanto em áreas católicas quanto protestantes. Ainda hoje, Maria e Marie são os nomes de meninas mais populares.

2. Sophia e Sophie

Sophía é “sabedoria” em grego. Isso foi altamente valorizado pelos gregos como sabedoria e julgamento. Os primeiros cristãos adotaram o primeiro nome e, portanto, o nome Sophia se espalhou como um nome cristão nos séculos II e III.

Na Alemanha, o primeiro nome aparece no século 11, às vezes como “Sophie”. O nome então se tornou mais popular a partir do século 17 até se tornar um nome da moda nos séculos 20 e 21: Desde o início dos anos 1990, o nome “Sophia”, junto com “Sophie”, ocupou principalmente posições de topo. Seu nome é 30 de setembro.

3. Emilia

Emilia “é a forma feminina de Emil (latim:” ansioso “). Documentos isolados remontam ao século 16. Desde a virada do século 21, o primeiro nome de Emilia sempre apareceu no top 20 das garotas mais populares. nomes. O dia do nome dela é 5 de janeiro.

4. Emma

Emma é uma forma abreviada de nomes que começam com Erm- ou Irm- (grande, abrangente), por exemplo “Ermengard” ou “Irmhild”. Uma filha de Carlos Magno também se chamava Emma. “Emma” finalmente se tornou um nome da moda no final do século 19 e início do século 20.

No final do século 20, houve um verdadeiro “boom de Emma”, provavelmente influenciado pela popularidade ininterrupta do nome na Suécia e na Inglaterra, bem como por modelos como Emma Thompson e Emma Watson. Em 2017, Emma é um dos nomes femininos mais populares da Alemanha.

5. Hannah e Hanna

O nome bíblico Hannah é derivado do hebraico. Porque na Bíblia Hebraica o nome é Channa, que significa algo como “graça, misericórdia, graça”. Existem duas grandes mulheres na Bíblia que levam este nome.

O primeiro nome Hanna é conhecido na Alemanha na Idade Média; No entanto, não se tornou uma prática comum até o século XVIII. Na primeira metade do século 20, o nome Hanna era relativamente popular; Depois de uma baixa por volta de 1970, ele subiu como um foguete até a virada do milênio e, desde então, tem estado entre os 10 nomes femininos alemães mais populares.

Os primeiros nomes mais populares para meninos

1. Maximiliano

O nome Maximilian vem do latim e remonta ao nome Maximilianus, que significa “o maior”. O nome Maximilian era extremamente incomum na Alemanha até o século XV.

Mas então o nome Maximiliano se espalhou rapidamente entre a aristocracia e a burguesia e foi um dos nomes mais populares dos meninos no século 19 e no início do século 20. Em 1993, o nome Maximilian chegou ao número 3 e tem estado no topo das listas de sucesso desde então. Seu nome é 14 de agosto.

2. Alexandre

O nome Alexandre significa algo como “defensores dos homens” ou “protetor”. O mais famoso portador do nome é certamente Alexandre, o Grande, que como rei da Macedônia conquistou um império mundial no século 4, invadiu a Pérsia e alcançou a Índia com suas campanhas de vários anos.

O nome gozou de grande popularidade na Alemanha desde a Alta Idade Média. No final do século 20, Alexander tornou-se um verdadeiro nome da moda: entre o início dos anos 70 e o final dos anos 90, o primeiro nome esteve repetidamente entre os 10 primeiros. Ainda hoje, o primeiro nome Alexander é um dos nomes de meninos mais populares na Alemanha.

3. Paul

O primeiro nome Paul vem do latim e significa algo como “pequeno, baixo, baixo” ou “o pequenino” ou “o pequenino”. Originalmente, o nome foi dado a uma pequena pessoa como um epíteto, só mais tarde se tornou um primeiro nome.

Portador de nome famoso é o apóstolo Paulo do Novo Testamento. Nos chamados Atos Paulinos do século II, ele é referido como um “homem de pequena estatura”. Seu nome é 29 de junho.Na Alemanha, o nome aparece como Paulo desde o século 14, especialmente no Oriente. 

Somente na época da Reforma encontrou uso generalizado. Paul estava no top 10 até a Primeira Guerra Mundial, após a qual declinou continuamente em popularidade até a década de 1960, apenas para subir novamente na escala de popularidade logo depois. No início do século 21, o nome pode ser encontrado todos os anos no topo dos 10 primeiros nomes mais populares.

4. Elias

O primeiro nome Elias é uma forma grega do nome hebraico Elijáhu, em inglês: “Deus é Senhor”. O nome é, portanto, uma confissão ao único Deus Yahweh, que deve ter preferência sobre outros deuses. Na Bíblia alemã geralmente se diz “o Senhor”, enquanto na Bíblia hebraica você lê “Yahweh”.

O nome tem sido encontrado consistentemente na Alemanha desde o século XI. No final do século 20, tornou-se um nome da moda e, desde de 2007, “Elias” é um dos 25 nomes masculinos mais populares todos os anos. Seu nome é 20 de julho.

5. Ben

O primeiro nome Ben é uma forma abreviada do primeiro nome hebraico Benjamin (“filho do sul / filho da felicidade”) ou Benedict (latim: “abençoado”). Na Inglaterra, Ben às vezes é usado como a forma abreviada de Ruben, na Holanda, Bernhard.

O nome foi encontrado na Alemanha desde o final do século 19, mas a popularidade do primeiro nome tem aumentado vertiginosamente desde cerca de 1990. O primeiro nome Ben está entre os 10 primeiros desde 2009.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
48 ⁄ 24 =