Nomes Bíblicos Masculinos

Você está à procura de um nome bonito para seu filho? Nós separamos diversos nomes bíblicos masculinos para que você possa presentear seus filho.

Muitos pais acreditam que um nome tem o poder de moldar a auto-estima e identidade de uma criança, e por sua vez, influencia como ele é visto e tratado pela sociedade.

É por isso que os pais fazem o seu melhor para dar os nomes cheios de significado aos seus filhos. E sem dúvida,a Bíblia tornou-se uma fonte popular de nomes de bebês. Se você está procurando nomes bíblicos que não são muito comuns, aqui estão algumas escolhas atemporais.

Os nomes bíblicos tem sido populares para os meninos em diversas gerações, como os nomes bíblicos clássicos como Samuel e Daniel.

O fato é que nomes masculinos revivem as histórias bíblicas. Se você gosta de nomes clássicos para meninos, a Bíblia é uma das melhores fontes históricas. Aqui está a nossa coleção de nomes bíblicos de bebês para rapazes, familiares e incomuns.

Este artigo se concentrará principalmente em nomes encontrados na Bíblia cristã (e inspirados por ela), porque é a Bíblia mais usada do mundo.

Por que escolher um nome religioso para seu filho?

O tema central de toda religião é a tolerância e o amor ao nosso próximo. Claro que existem diversas outras religiões, e muitas delas, seguem outras doutrinas fora da Bíblia.

Se todos nós tentássemos ter um pouco mais de conhecimento das outras crenças, e olhar para as religiões como um conjunto de diretrizes em vez de um conjunto de leis que devem ser seguidas, eu acredito que o mundo pode se tornar um lugar muito melhor.

Se nós pudermos ensinar nossos filhos a se concentrar sobre os valores fundamentais da religião, o nome que você dá a eles, pode realmente ser uma fonte de inspiração e capacitação em tempos difíceis.

Tolerância religiosa deveria ser o tema central de qualquer boa religião. Afinal, é o que Deus espera de nós.

Nomes Masculinos na Bíblia

Adão

Possivelmente o nome bíblico mais conhecido. Adão é um nome do Antigo Testamento e, claro, a primeira criação masculina de Deus. Ainda é um nome clássico, significa filho da terra vermelha.

Abel

Significa “névoa” ou “vapor”.  É um nome masculino de origem hebraica.

Balthazar

Significa “salve a vida do rei”, “salve a vida do senhor”.

Daniel

A história de Daniel no covil do leão é uma das histórias bíblicas mais familiares para as crianças.

Um visionário e um profeta, Daniel tem seu próprio livro da Bíblia e é honrado na fé cristã, judaica e islâmica.

Eliot

Significa “Jeová é meu Deus”. É um nome mencionado no Antigo Testamento como um profeta que viveu durante o século IX a.C. no reino de Israel.

Gabriel

Gabriel é o nome do anjo que se fez presente na concepção do menino Jesus e anunciou sua chegada. Significa “Deus é minha força”.

Mateus

Mateus é um nome clássico, Mateus significa dom de Deus.

Ele nunca sai de moda. Na Bíblia, Mateus foi o apóstolo que escreveu o primeiro Evangelho de Jesus.

Moisés

Moisés irrompeu na cena do nome do bebê com Isaías e Isaac. Uma das histórias mais familiares do Antigo Testamento, Moisés significa libertado da água.

Caleb

No Antigo Testamento, Caleb é um antigo israelita que partiu do Egito para entrar na terra prometida.

Elias

Elias é nome do profeta que foi para o céu em uma carruagem de fogo, Elias é um nome bíblico de menino muito significativo. Tem aumentado em popularidade desde que as celebridades lhe fizeram favores pelos seus nomes de bebês.

Lucas

Lucas é um nome tradicional, e o nome está no Novo Testamento e o nome de São Lucas, um médico grego do século I e evangelista.

Miguel

Tem origem no hebraico Mikhael, formado a partir da junção dos elementos mikhayáh, e El, significando “quem é como Deus?”.

Ethan

Com estilo e um grande significado, Ethan é uma escolha fabulosa.

Embora geralmente signifique forte, o Ethan mais proeminente no Antigo Testamento é elogiado por sua sabedoria. Sábio e forte, o que mais poderia querer para o seu menino?

Jeová

Significa “Eu sou”, “Deus” ou “aquele que traz à existência a tudo que existe”.

João Batista

João Batista significa “aquele que batiza com a graça de Deus”. João Batista foi o responsável pelo Batismo de Jesus.

Joshua

Significa “Deus é a salvação” ou “Deus é Ajuda”.  Tem o mesmo significado de Jesus.

Noé

Noé foi o construtor da arca, que está entre as figuras bíblicas mais familiares para as crianças. Noé foi escolhido por Deus para sobreviver ao dilúvio. Diz-se que Noé teve três filhos aos 100 anos, impressionante até que se saiba que viveu até aos 1000 anos.

Jacó

Mais um nome bíblico adorável. No Antigo Testamento, Jacó era um importante patriarca das tribos de Israel. Apesar das suas raízes religiosas tradicionais, continua a ser uma escolha moderna e elegante.

Isaque

O filho há muito esperado de Abraão no Antigo Testamento, Isaac é um belo nome tradicional que voltou ao estilo nos últimos anos. Também pode servir de inspiração para pais cientistas, como o nome de Isaac Newton.

Messias

Significa “o ungido”. Vem do hebraico meshiha, que significa “o ungido”.

Silas

Silas é citado no Novo Testamento como um homem de Roma que se tornou dos companheiros de São Paulo em suas viagens.

Jeremias

Jeremias significa designada por Deus. Jeremias é um profeta do Antigo Testamento, Jeremias escreveu os livros de Jeremias e Lamentações. É uma ótima hora para saltar sobre Jeremias como um nome de bebê, como ele começou lentamente a entrar em popularidade nos últimos anos.

Saulo

Significa “aquele que foi muito desejado” ou “Aquele que foi conseguido através de orações”. Nome forte não é?

Levi

Levi-uma escolha elegante com raízes tradicionais, Levi foi dado nome a Mateus no Novo Testamento antes de se tornar um apóstolo.

Zacarias

Significa “lembrado por Deus”.

Gostou do artigo Nomes Bíblicos Masculinos?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Nomes Bíblicos Masculinos" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Espaço Publicitário:

Deixe um comentário