Nomes viking masculinos

Deixe-me advinhar, você está buscando nomes viking masculinos para o teu pequeno guerreiro? Se sim, não se preocupe: neste artigo, você encontrará as melhores opções de nomes.

Sem dúvida, a procura por nomes viking aumentou grandemente. E a razão pode estar em diversos motivos como séries baseadas na Noruega e também em livros.

Seja qual for seu motivo, aqui você encontrará os melhores nomes viking masculinos.

Por que escolher um nome Viking?

Talvez, você seja um amante da cultura norueguesa. E há diversos motivos para isso. Afinal, a Noruega é um dos países considerados mais felizes do mundo. Além disso, a cultura popular abraçou a história dos vikings, sendo cada vez mais a temática de diversas séries ao redor do mundo.

Seja qual for o motivo da popularidade internacional, nomes vikins masculinos são inspirados na mitologia nórdica. Além disso, também estão na lista diversos deuses nórdicos para que você possa escolher o melhor nome.

Afinal, quem eram os vikings?

Caso você não saiba, os vikings foram um povo maritimo no final do século VIII, e se estabeleceram até o início do século XI.

Eles foram grandes conquistadores, comerciantes e principalmente guerreiros. Para se ter uma ideia, Vikings descobriram as américas antes de Colombo.

Embora os nomes vikings possam ser associados a violência, eles foram uma civilização madura, guiada por muitos tesouros e culturalmente ricos.

Sobre a etimologia da palavra “Viking” é incerta ainda. Na Idade Média passou a significar pirata escandinavo ou raider. Os Anglo-saxões consideravam a palavra “songing” como sinônimo de pirata.

Lista de nomes vikings masculinos

Agora que nós já conhecemos um pouco mais sobre os vikings e sua cultura, vamos ver a lista de nomes vikings masculinos.

Odin

Odin é o deus mais alto e mais complexo de todos os deuses da mitologia nórdica. Odin dominava a arte, a guerra, a sabedoria e também a morte.

Além de toda essa autoridade, ele é o chefe supremo do reino de Asgard, lugar onde se encontram os deuses.

O significado de Odin é “Louco” ou “Furioso”.

Thor/Tor

Thor é um deus da mitologia, também conhecido como Deus do Trovão e também como Deus da Fertilidade.

É normalmente caracterizado por uma estatura forte, de barbas e cabelos vermelhos. Possui um martelo chamado Mjölnir,
que é usado para enfrentar inimigos de todo tipo. Thor também possui a habilidade de disparar raios.

Uma curiosidade sobre este nome viking: quinta-feira em inglês (Thursday), na realidade, significa Dia de Thor (Thor’s day).

Loki

Loki era o Deus enganador na mitologia nórdica, ao menos originalmente. Obviamente, Loki aparece no Universo Marvel como um anti-herói, muitas vezes em conflito.

A relação de Loki com os deuses varia de fonte para fonte. Ele ocupou um “meio-termo moral”, às vezes ajudando os deuses e outras vezes comportando-se com malícia.

Se o seu filho parece ter uma personalidade dividida, talvez este nome viking seja perfeito.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
23 ⁄ 1 =