O que você precisa saber se tiver ascendente em Capricórnio

Avalie este post

O nosso signo ascendente representa a forma como expressamos a nossa essência para o mundo. Isso não significa que a pessoa com esse ascendente seja exatamente assim no seu íntimo, mas essa é a forma como ela se apresenta perante a sociedade de um modo geral.

No caso do nascido com ascendente em Capricórnio, esse indivíduo é frequentemente visto como uma pessoa um pouco mais reservada, responsável e séria. Eles precisam ter a certeza de que vão suprir as expectativas que as pessoas têm dele.

Essas expectativas normalmente são as que o grupo social em que ele convive pensa a respeito dessa pessoa. No caso, o que se espera é uma grande capacidade intelectual analítica e um senso de responsabilidade aflorado.

Personalidade do ascendente em Capricórnio

Em relação a personalidade que o indivíduo com ascendente em Capricórnio possui é possível perceber um certo padrão que se repete entre a grande parte das pessoas com esse ascendente: a dificuldade em deixar seus sentimentos e emoções à mostra.

Nota-se que a pessoa fica um pouco bloqueada na questão afetiva, pois é tido como alguém muito sério e comprometido com questões mais práticas da vida, como o trabalho ou os estudos, por exemplo.

Além disso, a personalidade da pessoa que possui o signo de Capricórnio com ascendente é relacionada a características muito interessantes, que certamente ajudam o indivíduo a se destacar na vida.

Questões como ser um trabalhador focado e competente, ter a inteligência e a responsabilidade aflorada, ser forte, ter maturidade e valores tradicionais, fazem com que o indivíduo tenha a possibilidade de ter muito sucesso em praticamente tudo que se propõe a fazer.

Ascendente em Capricórnio no amor

O amor não é uma tarefa tão simples para quem tem ascendente em Capricórnio, pois ele não chega facilmente até o coração dessas pessoas.O indivíduo com esse ascendente é exigente quando se relaciona com alguém, ele precisa sentir segurança e muita solidez quando está em um relacionamento.

Como recompensa para o parceiro que se mostrar com essas características, a pessoa com ascendente em Capricórnio costuma ser fiel e muito dedicado à pessoa com quem se relaciona. Não há espaço para infidelidade e o coração apaixonado da pessoa com esse ascendente é extremamente carinhoso e afetuoso.

Melhores combinações do ascendente em Capricórnio

Para os nascidos com ascendente em Capricórnio (elemento terra), os signos que mais combinam são Peixes, Escorpião e Câncer (elemento água).

O elemento água desses três signos faz com que a vida do indivíduo com elemento terra em seu ascendente tenha mais sentimentos e emoções afloradas, fazendo com que eles se complementem de maneira fluida e plena.

A única questão é que é preciso tomar cuidado para que o ascendente em Capricórnio do indivíduo não acabe por cercear as emoções tão fortes que as pessoas com signos de água possuem.

Ascendente em Capricórnio no Trabalho

Como dito anteriormente, a pessoa com ascendente em Capricórnio é muito boa em questões relacionadas à empenho, responsabilidade e competência. Por isso, normalmente essas pessoas são excelentes no que fazem, sendo uma ótima aquisição para qualquer empresa.

No mundo dos negócios e do empreendedorismo os indivíduos com esse ascendente também se destacam e frequentemente são vistas como sérias, profissionais e muito corretas. Isso faz com que as pessoas confiem neles e eles acabem obtendo cada vez mais sucesso.

O ascendente em Capricórnio é um dos mais interessantes do zodíaco, pois ele traz qualidades muito boas tanto no amor quanto no trabalho. Assim, se você tem esse ascendente, saiba que as pessoas valorizam muito o seu tipo de personalidade. Use isso a seu favor e mostre ao mundo tudo que você é capaz de realizar!

Compartilhe: