Os ensinamentos espirituais de Deepak Chopra

5/5 - (1 vote)

Tolerância, compaixão e amor. Esses são os preceitos que o líder espiritual Deepak Chopra prega para seus seguidores. A princípio podemos identificar isso como uma leitura dos fundamentos cristãos. Porém, Deepak ensina as pessoas a pensarem para além do cristianismo como conhecemos.

Se você já ouviu falar dele, pode ter opiniões controversas a seu respeito, não é mesmo? Porém, não solidifique esse pensamento sem antes ler o post que preparamos para você.

Hoje vamos entender quem é Deepak Chopra e o que efetivamente ele quer dizer à humanidade. Acompanhe!

Biografia

Deepak Chopra é antes de tudo um médico muito competente. Ele exerce essa profissão há mais de 50 anos e é especialista na área de endocrinologia.

Quatorze anos depois de começar na profissão, em 1985, Deepak fundou a Associação Americana de Medicina Védica.

Posteriormente ele se dedicou a passar as pessoas a sua visão de mundo através do The Chopra Center For Well Being, que em tradução literal significa O Centro Chopra de Bem-Estar. Neste local ele transfere seu conhecimento por meio de programas e cursos relacionados a desenvolvimento pessoal.

Deepak também se dedicou à escrita de livros relacionados à auto-ajuda. São quase 30 livros escritos que já foram trazidos para todos os quatro cantos do mundo. Por conta dos livros, que ficaram muito conhecidos, e do pensamento diferenciados voltado à espiritualidade e a mecânica quântica, o médico ficou muito famoso nesse meio.

A partir disso, ele ganhou programas de TV, recebeu prêmios como o IgNobel de física e ainda foi incluído como uma das 100 maiores personalidades do século em 1999 pela revista Times.

Espiritualidade e física quântica

Deepak Chopra tem um modo bem interessante de entender o mundo e as coisas que acontecem em nossa vida. Ele entende que se conseguirmos entender quem somos se pudermos compreender e utilizar as leis naturais, conseguiremos alcançar o nosso desenvolvimento com muita naturalidade e abundância.

O médico e autor, entende que a física quântica e sua devida aplicação é o que dá forças e meios para que as pessoas possam alcançar coisas como, a liberdade, a saúde, a felicidade plena e a solidez financeira.

Em relação à medicina, sua área de formação, Deepak acredita que ela não deve ser aplicada apenas com viés científico, mas também com uma visão mais holística e espiritual, por parte dos médicos e dos pacientes. Para ele, tudo deve ser contemplado, desde os sintomas físicos até as emoções e o estado mental do paciente.

Crítica da comunidade científica

Por conta de suas ideias diferenciadas a respeito da ciência, Deepak é duramente criticado por suas concepções e pelo que ensina às pessoas que seguem seus preceitos. Pessoas ligadas à ciência, acreditam que Deepak não faz nenhum favor à sociedade ao afirmar que a cura quântica pode curar qualquer doença.

Algumas pessoas até mesmo acreditam que isso funciona como um efeito placebo algumas vezes, mas que em termos gerais, não faz diferença na doença do paciente e pode até mesmo criar expectativas irreais para ele.

Essas expectativas, inclusive, poderiam motivar os pacientes a não buscarem auxílio profissional e científico para então buscarem tratamentos adequados para suas doenças.

O que podemos extrair dos ensinamentos de Deepak Chopra

Como conclusão, podemos entender que Deepak pode até exagerar em algumas questões voltadas à medicina. O ideal é que o paciente que acredita na espiritualidade e na física quântica, deve se apegar a isso para buscar a sua cura. Porém, em conjunto, deve buscar tratamentos ligados à medicina para que não tenha mais sucesso ao final de sua jornada.

Compartilhe: