Significado de Abel

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Abel e também a origem do nome. O nome Abel tem um profundo significado bíblico, e também é associado a um sentimento humano bastante comum.

Nós vamos também falar sobre a referência histórica, contendo relatos e curiosidades com o nome Abel, realçando mais seu significado.

No final da página com o significado de Abel, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Abel e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Abel que você conhece.

Arte - A morte de Abel, retratando os relatos Bíblicos do Antigo Testamento

Arte – A morte de Abel, retratando os relatos Bíblicos do Antigo Testamento

Significado do nome Abel

Abel é um nome masculino, cuja origem é hebraica. Surge do hebraico Hébhel, cujo significado é “vaidade”, “folego” ou simplesmente nada.

Alguns pesquisadores associam o nome Abel como “névoa” ou “vapor”. Abel é um nome presente na bíblia, precisamente no Antigo Testamento.

Referência e curiosidades com o nome Abel

Na Bíblia:

Como dito acima, o nome Abel é presente na Bíblia. Nos relatos, ele é o segundo filho de Adão e Eva, assassinado por seu irmão Caim. Algo considerável perecível, como se fosse um pre-aviso de seu destino, morto ainda bem jovem. Foi o primeiro a morrer biblicamente.

Abel também participa do relato de holocausto, ao sacrificar um animal de criação em nome de Deus. Trata-se de um importante relato judaico de sacrificar animais.

Na Ciência

Na matemática, o teste de Abel demonstra a convergência de séries numéricas.

Deixe um comentário