Significado de Acácia

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Acácia. Como você verá neste artigo, a Acácia é relacionada a uma árvore que simboliza a imortalidade.

Você também encontrará referências históricas, do nome de personagens com o nome Acácia, realçando mais seu significado.

Acácia - Árvore com um profundo significado

Acácia – Árvore com um profundo significado

Ao final da página com o significado de Acácia, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Acácia e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Acácia que você conhece.

Significado do nome Acácia

O significado de Acácia é “penoso”, “espinhoso”. A origem deste nome vem do Grego, “Akákios”. É um nome predominantemente feminino.

A Acácia, originalmente, é uma árvore que simboliza a imortalidade, importante dentro do conceito religioso. As acácias caracterizam-se por possuir ramos longos cujas flores e fragrância ímpar e agradável.

Referências Históricas e Curiosidades

  • Na Bíblia, madeira usada para construir a Arca da Aliança, que é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos teriam sido preservadas. A Madeira de Acácia foi o único material disponível para os israelitas, de acordo com Êxodo 35:24  (“Todos que tinham a madeira de acácia para qualquer parte da obra a traziam”).
  • Também é famosa por ser um dos símbolos mais importantes dentro da Maçonaria
  • “Jardim das Acácias”, temas de Onde Nascem os Fortes, uma das das canções mais populares de Zé Ramalho, cantor, compositor e músico brasileiro.

 

Deixe um comentário