Significado de Armida

Esta página se propõe a descrever o significado de Armida, bem como sua origem.

Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Armida , realçando mais seu significado.

Ao final da página com o significado de Armida , você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Armida e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Armida que você conhece.

Sobre Significado de Armida

O significado de Armida é teutônico. Como você verá, Armida foi uma personagem apresentada Torquato Tasso em seu trabalho “Os Ardis de Armida”.

Referência histórica com o nome Armida

Armida foi uma das mais belas e sedutoras heroínas de Jerusalém libertada por Torquato Tasso, a qual, com seus encantos e magias, retinha longe a hoste dos cruzados, o belo Reinaldo se afasta da peleja para viver os amores com Armida em seus jardins enquanto Solimão tiraniza os cristãos (criando-se assim uma especie de Aquiles cristão).

Alude-se muitas vezes aos jardins e aos palácios de Armida e invoca-se este nome para designar uma mulher que fascina pelas graças e encantos.

Foi tema de diversas óperas compostas por Lully, Handel, Gluck, Salieri, Jommelli, Haydn, Rossini, e Dvorak. A peça de Dvorak foi a última opera, lindamente orquestrada e lembra a Rusalka, embora, neste caso decicada ao sentimento ocidental.

Gostou do artigo Significado de Armida?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Armida" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário