Significado de Augusto

Esta página descreve o significado do nome Augusto, bem como sua origem. A página também reserva uma referência histórica, contendo os principais personagens cujo o nome é Augusto. Ao final desta página, você pode participar descrevendo o que acha do significado de Augusto.

Como você verá, o nome Augusto é consagrado pelo primeiro imperador romano, Augusto, que teve um importante impacto na sociedade.

Augusto

Augusto

Sobre significado de Augusto

O significado de Augusto é “Sagrado”, ou ainda “consagrado”.

O nome tem origem na palavra latina Augustus, que significa “sagrado”, “consagrado”. Derivado provavelmente palavra augere, que significa “aumentar” ou “crescer”.

Como você verá na parte de referências do nome, o nome Augusto é tido como o fundador do Império Romano, e seu primeiro imperador. Pertenceu a um rico e antigo ramo da família plebeia dos Otávios.

Augusto é um nome masculino. A origem do nome Augusto é latina.

Referências históricas

Veja as principais referências com o nome Augusto

  • Augusto (Do latim Gaius Iulius Caesar Octavianus Augustus) foi o fundador do Império Romano e imperador, governando de 27 a.C. até sua morte em 14 d.C.
Gostou do artigo Significado de Augusto?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Augusto" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Espaço Publicitário:

Deixe um comentário