Significado de Baal

Avalie este post

Esta página se propõe a descrever o significado de Baal, bem como a origem do nome Baal. O artigo sobre o significado do nome Baal é composto por referências do Baal.

No término da página, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Baal e de sua origem.

Qualquer dúvida ou sugestão sobre o significado do nome Baal, você poderá usar a sessão de comentários disponível no término desta página.
Você também pode usar, livremente, a parte de comentários para escrever sobre alguém cujo nome seja Baal que você conhece. É uma boa oportunidade para você comentar sobre o significado de Baal.

Sobre o significado de Baal

Significado de Baal é Dono ou Senhor.

O significado do nome Baal é “Dono” ou “Senhor”. O nome Baal vem do hebraico בַּעַל e cuja raiz significa “Ele Governa” ou “Ele Possui”.

O Nome Baal não é um nome comum, e é predominantemente masculino.

Baal foi o deus supremo dos fenícios, povo antigo que habitava a atual região do Líbano.  Como você verá na área de referências e curiosidades, o nome Baal é referenciado dentro da bíblia, precisamente no Antigo Testamento.

Dentro do Antigo Testamento, é usado para definir diversas deidades locais e é apontado como “falso deus”.

Referências e curiosidades sobre Baal

Neste área, vamos ver as referências que encontramos para o nome Baal.

Referências na bíblia

Baal era um deus adorado pelos vizinhos dos israelitas, principal deus dos Cananeus. Associado a Chuva, tempestades e também a fertilidade. O culto a Baal era proibido aos judeus, e algumas tradições associam Baal a um demônio.

Curiosidades

As estátuas erguidas em louvor a Baal eram chamadas de Baalim (ou B’alim). Seus lugares de culto eram construídos no alto dos morros sob árvores. Há também relatos que os templos eram construídos também no teto das casas.

Compartilhe: