Significado de Barnabé

São Barnabé

São Barnabé

O artigo presente se propõe a descrever o significado de Barnabé e também a origem do nome Barnabé. Esta página se propõe a definir o significado de Barnabé.

Você saberá ao ler este artigo, que o nome Barnabé é relacionado a consolação e exortação. Barnabé é um nome presente na Bíblia, e foi importante para o Novo Testamento.

Você encontrará o significado de Barnabé. Ao final da página com o significado de Barnabé, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Barnabé e de sua origem.

Qualquer dúvida ou sugestão sobre o significado do nome Barnabé, você poderá usar a sessão de comentários disponível no término desta página. Incentivamos o uso da barra de comentários para que você possa estender o conteúdo e dar a sua contribuição.

Significado do nome Barnabé

O significado de Barnabé é “filho da consolação” ou filho da exortação (υἱός παρακλήσεως (hyios paraklēseōs)) . A origem do nome Barnabé é bíblica, sendo seu nome masculino predominantemente.

Como você verá na sessão de referências, o nome Barnabé foi um homem generoso, é amplamente citado na bíblia, como um dos primeiros cristãos da igreja primitiva.

Referências e curiosidades

Veja agora as principais curiosidades do nome Barnabé.

Na bíblia:

Barnabé foi um dos primeiros cristãos mencionados dentro da Bíblia, no Novo Testamento. Foi o apóstolo e companheiro de Paulo de Tarso. Ele vendeu todos os seus bens e deu o dinheiro aos apóstolos em Jerusalém, eles lhe deram um novo nome, Barnabé.

Monteiro Lobato:

Tio Barnabé é um personagem de Monteiro Lobato, homem da roça, que mora nas propriedades de Dona Benta. ajuda nas diversas tarefas do sítio do Pica Pau Amarelo.

E você? O que achou do significado de Barnabé?

Esta página descreveu o significado do nome e também sua referência histórica.

Gostou do artigo Significado de Barnabé?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Barnabé" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário