Significado de Beatriz

Beatriz é um nome belo que tem muito a ver com o conceito de felicidade e bem aventurança. Como você verá neste artigo, o nome tem a origem latina.

A presente página contém a descrição do significado de Beatriz e também contém sua origem.

A página é organizada contendo referências históricas (com pessoas cujo nome é Beatriz) e há uma opção para participar, onde você mesmo pode escrever sobre o significado de Beatriz e, se preferir, escrever sobre uma Beatriz que você conhece.

Significado

O significado de Beatriz vem do nome em latim Beatrice, que significa “aquela que traz felicidade”, da palavra beatus, que significa “bem-aventurada”, “abençoada”, “feliz”.

Outras teorias indicam que a origem do nome é o latim Viatrix, feminino do nome Viator, que significa “viajante”. Beatriz também pode ser chamada de Bia, que é um diminutivo muito comum do nome Beatriz.

Referência histórica e curiosidades do nome Beatriz

  • Beatriz Jaguaribe é um professora de comunicação na Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e o destinatário de uma bolsa Guggenheim. Beatriz tem escrito sobre raça e cultura visual no Brasil contemporâneo.
  • Beatriz Merino Lucero (nascida em 15 de novembro de 1947, Peru) foi a primeira mulher Primeiro-Ministro do Peru. Ela foi a terceira pessoa, para exercer o cargo (o primeiro detentor do título, foi o Jorge Santistevan e seu sucessor, em uma provisório posição, foi Walter Albán).
  • Beatriz Villacañas nasceu em Toledo (Espanha). Ela obteve o seu Doutoramento em Filologia inglesa na Universidad Complutense de Madrid, onde ela é professor de inglês e literatura Irlandesa.
    Beatriz Kimpa Vita (1684 – 2 de julho de 1706), foi uma profeta e líder do seu próprio movimento cristão, este movimento ensinava que Jesus e outros Cristãos primitivos foram figuras de seu império. A sua doutrina surgiu das tradições da Igreja Católica Romana.

Espero que tenha gostado do significado. Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais favoritas.

Deixe um comentário