Significado de Daniel

Esta página se propõe a descrever o significado de Daniel, bem como sua origem. Como você verá, o nome Daniel é relacionado a religiosidade e é presente nos textos bíblicos.

Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Daniel, realçando mais seu significado. Ao final da página com o significado de Daniel, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Daniel e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Daniel que você conhece.

Sobre o significado de Daniel

O significado de Daniel é “Deus é meu juiz”.

O nome tem origem no hebraico Daniyyel e cuja formação é dos elementos -dan, que significa “aquele que julga, juiz”, e -El, que significa “Senhor” ou “Deus”.  A origem do nome Daniel é hebraica.

O nome Daniel é um importante personagem bíblico, cujos ensinamentos estão registrados no livro de Daniel, como você verá na parte de referências históricas.

Referências históricas

Veja as principais referências históricas do nome.

  • Daniel foi um importante personagem bíblico, cujas profecias foram registras no livro de Daniel. Descendente de família nobre, provavelmente nasceu em Jerusalém, durante o reinado de Josias. Daniel, ficou conhecido por sua capacidade de interpretação de sonhos, como registrado em Deuteronômio 1:17 2:14. Rapidamente, foi elevado ao título de “Príncipe dos Governadores” e sábio entre o povo da Babilônia.
Gostou do artigo Significado de Daniel?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Daniel" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Espaço Publicitário:

Deixe um comentário