Esta página se propõe a descrever o significado de Daniel, bem como sua origem. Como você verá, o nome Daniel é relacionado a religiosidade e é presente nos textos bíblicos.
Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Daniel, realçando mais seu significado. Ao final da página com o significado de Daniel, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Daniel e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Daniel que você conhece.
Conteúdo
Sobre o significado de Daniel
O significado de Daniel é “Deus é meu juiz”.
O nome tem origem no hebraico Daniyyel e cuja formação é dos elementos -dan, que significa “aquele que julga, juiz”, e -El, que significa “Senhor” ou “Deus”. A origem do nome Daniel é hebraica.
O nome Daniel é um importante personagem bíblico, cujos ensinamentos estão registrados no livro de Daniel, como você verá na parte de referências históricas.
Referências históricas
Veja as principais referências históricas do nome.
- Daniel foi um importante personagem bíblico, cujas profecias foram registras no livro de Daniel. Descendente de família nobre, provavelmente nasceu em Jerusalém, durante o reinado de Josias. Daniel, ficou conhecido por sua capacidade de interpretação de sonhos, como registrado em Deuteronômio 1:17 2:14. Rapidamente, foi elevado ao título de “Príncipe dos Governadores” e sábio entre o povo da Babilônia.