Significado de Estefânia

Esta página se propõe a descrever o significado de Estefânia, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Estefânia, realçando mais seu significado.

Ao longo deste artigo, você verá que o nome Estefânia é relacionado a realeza.

Ao final da página com o significado de Estefânia, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Estefânia e de sua origem.

Você também pode detalhar a personalidade do Estefânia que você conhece.

Sobre o significado de Estefânia

Estefânia é um nome predominantemente feminino. O significado de Estefânia é “coroa” ou “realeza”. A origem do nome Estefânia é grega.

Veio da palavra em Latim Stephanus, que significa “O Coroado” ou “A Coroada”.

Uma variação comum do nome Estefânia é Stefani.

Referências históricas e Curiosidades

Veja as principais referências históricas e curiosidades sobre Estefânia:

  • Estefânia da Armênia, nascida Rita, era a única filha de Leão I da Armênia com sua primeira esposa Isabel, e membro da dinastia Rubenida.
  • Estefânia Luísa Adriana de Beauharnais foi a consorte do grão-duque Carlos I de Baden
  • Estefânia de Milly foi senhora do estado cruzado de Transjordânia e uma mulher influente no Reino de Jerusalém devido aos territórios que controlava e aos casamentos que consumou.

 

Gostou do artigo Significado de Estefânia?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Estefânia" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário