Significado de Fernanda

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Fernanda, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Fernanda, realçando mais seu significado.

Ao final da página com o significado de Fernanda, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Fernanda e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Fernanda que você conhece.

Sobre Significado de Fernanda

O significado de Fernanda é “ousada para atingir a paz” ou “Alguém com vontade de alcançar a Paz”. O nome Fernanda se originou através da palavra germânica Fredenando, derivado de Fridunanth.

A origem do nome Fernanda é teutônica.

Referências e Curiosidades sobre o Nome

Veja as principais referências e curiosidades sobre o nome Fernanda.

  • Fernanda Gentil é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira. Atualmente trabalha como repórter e apresentadora da Rede Globo, e comanda o Esporte Espetacular.
  • Fernanda Montenegro é o nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves da Silva Torres, é uma atriz, locutora, radialista e apresentadora brasileira. Considerada uma das melhores atrizes brasileiras.
  • Fernanda Pinheiro Torres é uma atriz, apresentadora, escritora e roteirista brasileira. É filha do casal de atores Fernando Torres e Fernanda Montenegro

Referência histórica com o nome Fernanda

Nenhuma referência histórica.

Gostou do artigo Significado de Fernanda?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Fernanda" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário