Significado de Genoveva

Esta página se propõe a descrever o significado de Genoveva e também a origem do nome Genoveva. Como você verá neste artigo, Genoveva tem um significado ligado a espuma do mar.

Além disso, no final desta página, você encontrará referências e curiosidades do nome Genoveva e também um espaço especial para participar.

Estátua de Santa Genoveva na Igreja de Saint-Étienne-du-Mont, em Paris.

Estátua de Santa Genoveva na Igreja de Saint-Étienne-du-Mont, em Paris.

Significado do nome Genoveva

Significado de Genoveva

Genoveva significa “branca e suave” ou “branca como a espuma do mar”. Tem origem no nome céltico Gwenhwyvar e chegou até à língua portuguesa através do francês Geneviève.

Alguns estudiosos, acreditam que o significado de Genoveva é “tecelã” ou “tecedora de grinalda enfeitiçada”, de origem teutônica.

Em ambos os casos, o nome Genoveva é um nome predominantemente feminino.

Curiosidades e Referências

  • Genoveva  é o nome de uma ópera de Robert Schumann do romantismo alemão, com libreto de Robert Reinick e o compositor
  • Santa Genoveva (em francês: Sainte Geneviève; em latim: Sancta Genovefa) (Nanterre, 423 — Paris, 3 de janeiro de 512) é a santa padroeira de cidade de Paris. Nas tradições católica romana e ortodoxa oriental, foi uma virgem e s
Gostou do artigo Significado de Genoveva?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Genoveva" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário