Significado de Heitor

Você verá neste artigo o significado de Heitor, também irá conhecer mais sobre a origem deste nome. Como você verá, o significado deste nome tem relação a adoração e veneração.

Este página também é composta de referência histórica, contendo nome e curiosidades sobre o nome, realçando mais seu significado de Heitor.

Ao final da página, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado. Você também pode detalhar a personalidade da Heitor que você conhece e assim compartilhar conosco.

Sobre Significado de Heitor

Heitor significa “aquele que guarda”, “aquele que combate o inimigo” ou ainda “aquele que detém o inimigo”. O nome é predominantemente masculino.

O Nome Heitor vem da palavra grega Héktor (Ἕκτωρ), que significa “possuir”. Por isso, o significado do nome Heitor é relacionado a aquele que tem a guarda. Nós veremos na parte de referências históricas, um personagem da mitologia grega relacionado a este nome.

Referências históricas

Veja abaixo as referências históricas com o nome de Heitor.

Heitor  era, na mitologia grega, um príncipe de Troia e um dos maiores guerreiros na Guerra de Troia. Era filho de Príamo e de Hécuba. Homero chama-o de “domador de cavalos”, e Troia era conhecida por ser uma grande criadora de cavalos.

Gostou do artigo Significado de Heitor?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Heitor" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário