Significado de Jesus

Esta página se propõe a descrever o significado de Jesus, bem como sua origem.

Como você verá no decorrer do artigo, Jesus tem um profundo significado religioso e a redenção.

Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Jesus, realçando seu significado. Ao final da página com o significado de Jesus, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Jesus e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Jesus que você conhece.

Significado de Jesus

Significado do nome Jesus é “redentor”.

O significado de Jesus é expressivo pela vivência e ensinamentos do homem de Nazaré. Como você verá, Jesus é descrito no Novo Testamento Cristão e também em outras religiões

Jesus é a forma latina da palavra grega. I·e·soús, que corresponde à hebraica Ye·shú·a‛ ou Yehoh·shú·a‛, e significa literalmente “Jeová É Salvação”.

Referência histórica com o nome Jesus

No cristianismo

Jesus, também chamado de Jesus de Nazaré, é a figura central do cristianismo. Para a maioria dos cristãos Jesus é Cristo, a encarnação de Deus e o “Filho de Deus”, que teria sido enviado ao mundo para salvar a humanidade.

No islamismo

Jesus, conhecido como Isa ou Isa ibn Maryam (“Jesus, filho de Maria”) em árabe, é um dos principais profetas do Islã.

Gostou do artigo Significado de Jesus?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Jesus" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Espaço Publicitário:

Deixe um comentário