Significado de Júlio César

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Júlio César, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Júlio César, realçando mais seu significado.

Ao final da página com o significado de Júlio César, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Júlio César e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Júlio César que você conhece.

Significado de Júlio César

Júlio César é um nome composto.

Para descrever o significado de Júlio Cesar é necessário desmembrar o nome. O significado de Júlio é “cheio de juventude”. O significado de César é “de longa cabeleira”.

Ambas as partes do nome Júlio César são de origem latina. Como você verá em breve nas referências históricas, Julio Cesar foi um grande líder militar e político da república romana.

Referência histórica com o nome Júlio César

  • Júlio César foi um patrício, líder militar e político romano. Desempenhou um papel importante na transformação da República Romana no Império Romano. Sua biografia foi posteriormente melhor escrita pelos historiadores Plutarco e Suetônio. Júlio César é considerado por muitos estudiosos acadêmicos como um dos maiores comandantes militares da história.
  • Júlio César Soares de Espíndola, mais conhecido como Júlio César nasceu em Duque de Caxias, 3 de setembro de 1979. É um ex jogador de futebol profissional brasileiro que atuava como goleiro.

Deixe um comentário