Significado de Lorena

Você verá neste artigo o significado de Lorena, também irá conhecer mais sobre a origem deste nome. Como você verá, o significado deste nome tem relação a adoração e veneração.

Este página também é composta de referência histórica, contendo nome e curiosidades sobre o nome, realçando mais seu significado de Lorena.

Ao final da página, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado. Você também pode detalhar a personalidade da Lorena que você conhece e assim compartilhar conosco.

Sobre Significado de Lorena

Lorena significa “reino de Lotário” ou “reino da famosa guerreira”. Lorena é um nome comum, e também pode ser usado como sobrenome.

Tem origem na palavra francesa Lorraine, que significa “reino de Lotário”. O nome Lotário vem do germânico Hlodohari que significa “glória” e “fama”, e “reino do guerreiro (ou guerreira) famosa”.

Referências históricas

Agora iremos ver algumas referências históricas sobre o nome.

  • A Lorena é uma região histórica e antiga região administrativa do nordeste da França.
  • Lorena é uma cidade brasileira do estado de São Paulo na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
  • O Ducado da Lorena foi um Estado independente entre 977 e 1739. O ducado, bem como a região atual da Lorena a que correspondia, foi o foco de uma luta de séculos entre o Sacro Império Romano-Germânico e o Reino da França.
Gostou do artigo Significado de Lorena?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Lorena" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Espaço Publicitário:

Deixe um comentário