Significado de Maria Eduarda

Esta página se propõe a descrever o significado de Maria Eduarda. Como você verá neste artigo, trata-se de um nome composto com dois nomes próprios de grande significado.

Ao final da página, você tem a opção de participar, escrevendo o que achou do significado do nome Maria Eduarda. Qualquer sugestão ou dúvida, você poderá usar a parte de comentários ao final da página.

Você também pode usar, livremente, a parte de comentários para escrever sobre alguém cujo nome seja Maria Eduarda que você conhece. É uma ótima oportunidade para você comentar sobre o significado de Maria Eduarda tem pra você.

Significado do nome Maria Eduarda

Maria Eduarda

Maria Eduarda é um nome composto: Maria (Bíblico de gênero feminino) e Eduarda (Anglo-saxão de gênero feminino).

O significado de Maria Eduarda é “senhora soberana guardiã das riquezas”, “senhora soberana rica guardiã”. O nome Maria Eduarda é um nome predominantemente feminino.

O nome Maria é a forma latinizada do original hebraico e significa “senhora soberana”.  Já o nome Eduarda significa “guardiã da fortuna”, ou “guardiã abençoada”.

Curiosidades sobre o nome

Agora, vamos ver as personagens e curiosidades do nome Maria Eduarda:

  • Maria Eduarda é uma personagem do romance Os Maias, de Eça de Queiroz. É uma mulher que viveu ao lado de um obscuro brasileiro. Ao voltar para Lisboa conhece Carlos da Maia e torna-se sua amante, mantendo com este, mesmo de forma inconsciente, uma relação incestuosa, uma vez que os dois eram irmãos.
  • Maria Eduarda de Carvalho é uma atriz carioca que iniciou a carreira nos palcos do teatro em 1996.
Gostou do artigo Significado de Maria Eduarda?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Maria Eduarda" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário