Significado de Mayara

Você verá neste artigo o significado de Mayara, também irá conhecer mais sobre a origem deste nome. Como você verá, o significado deste nome tem relação a adoração e veneração.

Este página também é composta de referência histórica, contendo nome e curiosidades sobre o nome, realçando mais seu significado de Mayara.

Ao final da página, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado. Você também pode detalhar a personalidade da Mayara que você conhece e assim compartilhar conosco.

Sobre Significado de Mayara

Mayara significa “senhora”, “bicho” e ainda “bisavó”.

O nome Mayara possui duas possibilidades de acordo com as culturas indígenas Tupi e Uapixana.

Trata-se de uma variante do nome Maiara. O nome vem da palavra tupi maya (que singnifica maternidade) aryia (que significa por parte de mãe), o que seria próximo ao nome de “bisavó”.

Estudiosos também apontam que o nome pode também ter se originado da palavra maiáre – originado do uapixana, que é uma tribo aruaque, que tem o significado como “bicho”.

Referências históricas

Agora iremos ver algumas referências históricas sobre o nome.

  • Maiara & Maraisa é uma dupla sertaneja de cantoras e compositoras.
  • MC Mayara é uma cantora brasileira, famosa por ser a primeira artista de eletrofunk conhecida no Brasil.
Gostou do artigo Significado de Mayara?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Mayara" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Espaço Publicitário:

Deixe um comentário