Significado de Nabucodonosor

Você quer saber sobre o significado de Nabucodonosor? Neste artigo, você encontrará com detalhes o significado e a origem deste nome.

Como você verá, principalmente na parte de referências de Nabucodonosor, este nome surgiu de um povo semita. Nabucodonosor foi um importante rei da Babilônia.

Significado de Nabucodonosor

Nabucodonosor significaa “Deus, proteja meu reinado” ou “Nabu, vigie meu herdeiro”. Este nome é o mais comumente traduzido em hebraico e grego, e está presente amplamente na bíblia.

A origem deste vem da babilônica, do idioma acaniano.

Referências do nome

Nabucodonosor foi o filho mais velho de Nabopolassar (r. 626–605 a.C.), fundado por seu pai. O império neobabilônico foi fundado por meio da rebelião gerada por Nabopolassar, que declarou independência da Babilônia do controle assírio.

Nabucodonosor começou sua carreria militar durante o reinado do seu pai Nabopolassar. Ao que os estudos indicam, ele integrou a campanha para tomar a cidade de Harã.

Após a morte de Nabopolassar, rapidamente Nabucodonosor retornou os negócios e se apossou do reinado, onde foi proclamado rei. Ele decidiu voltar o mais rápido possível por conta da ameaça de seus irmãos de tomar o reinado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
32 ⁄ 16 =