Significado de Olavo

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Olavo, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Olavo, realçando mais seu significado.

Como você verá, trata-se de um belo nome que reflete as virtudes da hereditariedade.

Ao final da página com o significado de Olavo, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Olavo e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Olavo que você conhece.

Significado de Olavo

Olavo é um nome predominantemente masculino, possui apenas 4 letras. O significado de Olavo significa “herança dos ancestrais” ou “legado dos antepassados”.

O nome Olavo chegou ao português através do nome germânico Olafr, uma adaptação do nome nórdico antigo Aleifr.

Referência histórica com o nome Olavo

  • Olavo Bilac foi o principal representante do parnasianismo. Membro fundador da Academia Brasileira de Letras, é de sua autoria o Hino da Bandeira, o qual foi apresentado em 1906.
  • Olavo Luiz Pimentel de Carvalho é um escritor, conferencista, ensaísta, jornalista e filósofo brasileiro. É um dos principais representantes do conservadorismo brasileiro. Em sua juventude, foi militante comunista, inclusive sendo membro do Partido Comunista Brasileiro de 1966 a 1968, tendo feito oposição durante todo o período do regime militar, mas posteriormente decepcionou-se com a ideologia e tornou-se anticomunista convicto.
  • Olavo Setúbal foi prefeito da capital paulista. Filho do advogado, político, poeta e escritor Paulo Setúbal e de Francisca Egídio de Sousa Aranha, era trineto da viscondessa de Campinas.

Deixe um comentário