Significado de Quitéria

Esta página se propõe a descrever o significado de Quitéria, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Quitéria, realçando mais seu significado.

Você verá que o nome Quitéria é relacionado a tranquilidade e beleza.

Ao final da página com o significado de Quitéria, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Quitéria e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Quitéria que você conhece.

Sobre significado de Quitéria

O significado de Quitéria é relacionado a tranquilidade e a beleza. O nome Quitéria vem da palavra em latim Quietus que significa tranquilo ou tranquilidade. O nome também pode ter o significado como “Mulher de Citera”, da forma latinizada da palavra Kythereia.

Como você verá na parte de referências, há uma santa católica chamada Santa Quitéria, no século II. Ela fugiu da casa dos pais, mesmo sendo princesa, que queriam força-la a se casar com um pretendente.

Referências históricas

Veja as principais referências históricas com o nome Quitéria.

  • Santa Quitéria é uma santa católica e virgem e mártir do século II. Viveu como princesa, e se rebelou na casa de seus pais. Viveu na Lusitânia e foi martirizada na Aquitânia.
Gostou do artigo Significado de Quitéria?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Quitéria" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Espaço Publicitário:

Deixe um comentário