Esta página se propõe a descrever o significado de Quixote, bem como sua origem.
Você verá no decorrer deste artigo, que o nome Quixote é o personagem central das obras de Miguel de Cervantes: o famoso Dom Quixote de La Mancha. Este famoso personagem é sucesso desde a idade média, como você verá na parte de referências históricas.
A parte de referências históricas, contendo nome de personagens com o nome Quixote, realçando mais seu significado. Ao final da página com o significado de Quixote, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Quixote e de sua origem.
Você também pode detalhar a personalidade do Quixote que você conhece.
Conteúdo
Sobre o significado de Quixote
O significado de Quixote é referente a uma “peça de arnês destinada a cobrir a coxa”. Seu significado, na prática, se diz a um indivíduo generoso, porém ingênuo, que se quer acabar com as injustiças do mundo, no entanto, seus atos sempre são falhos.
Alusão ao Dom Quixote, personagem do romance Dom Quixote de La Mancha.
A origem do nome Quixote é espanhola.
O nome é predominante masculino, e é conhecido pelo personagem famoso chamado Dom Quixote.
Referência histórica com o nome Quixote
Veja agora as principais referências com o nome Quixote
- Dom Quixote de la Mancha é um livro escrito pelo Miguel de Cervantes (1547-1616) e hoje conta com mais de cinquenta traduções em diversos idiomas. O título e ortografia originais eram “El ingenioso hidalgo Don Quixote de La Mancha”, com sua primeira edição publicada no ano de 1605. As estórias falam ridicularizam as cavalarias. Nessas histórias, cavaleiros corajosos lutam contra gigantes, acabam com exércitos inimigos e sempre saem vitoriosos, e lutam contra as injustiças do mundo.
Dom Quixote é um dos livros mais populares de todos os tempos, ficando apenas atrás da Bíblia dos recordes mundiais.