Significado de Raphael

São Raphael Arcanjo, presente no Cristianismo, por conseguinte ao Judaísmo, também desenvolveu algumas concepções próprias no islamismo.

Esta página se propõe a descrever o significado de Raphael e também a origem do nome Raphael. O artigo sobre o significado do nome Raphael é composto por referências do Raphael.

No término da página, você poderá participar escrevendo o que achou do significado do nome Raphael. Qualquer sugestão ou dúvida sobre o significado do nome Raphael, você poderá usar a parte de comentários ao final da página.

Você também pode usar, livremente, a parte de comentários para escrever sobre alguém cujo nome seja Raphael que você conhece. É uma ótima oportunidade para você comentar sobre o significado de Raphael tem pra você.

Significado do nome Raphael

O significado de Raphael, tem origem hebraica (Raphael) que significa “Deus o curou”. É um nome bastante comum na Europa, principalmente pelo pintor Raphael Sanzio (1483-1520), que foi um dos grandes pintores renascentistas.

Como você viu acima, Raphael tem um viés religioso por conta da sua referência ao arcanjo Raphael. Trata-se de um nome masculino lindo, que nos projeta os cuidados divinos.

Normalmente, as pessoas com o nome de Raphael tem o apelido carinho de “Rapha”.

Referências

  • Raphael foi uma banda japonesa de visual kei formada em 1997. A banda Raphael encerrou as atividades em 2001.
  • Raphael é um arcanjo, um arcanjo no Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo.
  • Raphael Baptista Rabello foi um violonista e compositor brasileiro, considerado um dos maiores violonistas do Brasil.
  • Raphael Cavalcante Veiga, conhecido simplesmente como Raphael Veiga, é um jogador de futebol que atua como meia-ofensivo ou ponta-esquerda. Atualmente, joga pelo Atlético Paranaense, emprestado pelo Palmeiras.
  • Raphael Sanzio (1483-1520) foi um pintor italiano, uma das grandes expressões do Renascimento. É considerado um dos maiores pintores do renascimento, da Vinci e Michelangelo.

Deixe um comentário