Significado de Sarah

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Sarah, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Sarah, realçando mais seu significado.

Sarah e Abraão hospedando o Senhor e dois anjos, em ilustração da Bíblia.

Sarah e Abraão hospedando o Senhor e dois anjos, em ilustração da Bíblia.

Ao final da página com o significado de Sarah, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Sara e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Sarah que você conhece.

Sobre o Significado de Sarah

O significado de Sarah (hebraico: שָׂרָה) é “Princesa” ou “Donzela”. O nome hebraico Sarah indica uma mulher de alta hierarquia, e é muito comum ser traduzido como “Princesa”. Ele também pode significar “senhora”.

O significado de Sarah é de origem hebraica.

Sarah vem do nome sarár, que significa “Ele Governou”. Sendo assim, o significado do nome é relacionado “a filha do rei”, “princesa” ou ainda “Donzela”.

Sarah é um nome predominantemente feminino.

Referências históricas

Veja as principais curiosidades sobre o nome Sarah.

Na Bíblia

Sarah foi a meia-irmã e esposa de Abraão e mãe de Isaque como é descrito no Alcorão e também no Antigo Testamento. De acordo com relatos no livro de Gênesis 17:15, Deus modificou seu nome para Sara, como parte de uma promessa com Javé após Hagar dar a Abraão seu filho Ismael.

Gostou do artigo Significado de Sarah?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Sarah" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário