Significado de Tarcísio

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Tarcísio, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Tarcísio, realçando mais seu significado.

Como você verá, o nome Tarcísio é relacionado a cidade de Tarso, e de origem grega.

Ao final da página com o significado de Tarcísio, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Tarcísio e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Tarcísio que você conhece.

Sobre o significado de Tarcísio

O significado de Tarcísio é “aquele que veio de Tarso”. Tarcísio é um nome predominantemente masculino. A origem de Tarcísio é grega.

Tem origem na palavra grega Társeas, que significa “de Társeas”,”da natureza de Társeas” ou “Aquele que pertence a Tarseas”.

Társeas, por sua vez, vem de thrasys cujo significado é “corajoso” e “Valente”.

Referências históricas e Curiosidades

Veja as principais referências com o nome Tarcísio:

Cidade

  • Tarso (em turco: Tarsus; em grego: Ταρσός, transl.: Tarsós) é uma cidade histórica da Turquia. O censo de 2000 registrou uma população de 216 382 habitantes. O município se localiza a 15 quilômetros da cidade de Mersin, e a cerca de 40 km de Adana.

Religião

  • São Tarcísio é o patrono dos coroinhas e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. É também padroeiro dos operários.

 

Gostou do artigo Significado de Tarcísio?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Tarcísio" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário