Significado de Vivian

Vamos descrever neste artigo o significado de Vivian e também a origem deste nome.

Como você verá, Vivian tem um relação com vida e beleza, e marca presente em mulheres fortes com este nome. É um nome derivado do latim, muito usado no Império Romano no período.

Vivian é um nome forte. Sobreviveu todo este tempo, e é o nome de dois dos primeiros mártires femininos da fé cristã, bem como de um homem santo e bispo.

Ao final deste artigo, você também tem a opção de participar, deixando sua opinião sobre o significado, e também detalhar a personalidade da Vivian que você conhece.

Significado do nome Vivian

Significado de Vivian

O significado de Vivian é “Vivaz”, “cheia de vida”, “bela mulher”, “bela dama”. É um nome feminino que tem característica principal da vida e da beleza. O Nome Vivian vem do latim Vivianus, cujo radical é vivus, que significa estar vivo.

Vivianus era um nome comum romano. Inclusive, um dos juristas mais influentes da época, se chamava Flavius Antonius Messala Vivianus, como você verá na parte de referências históricas do nome Vivian.

O nome Vivian também é bastante comum no Brasil, incluindo as variantes do nome como Viviane e Viviana. Normalmente, os apelidos carinhosos para o nome Vivian são “Vi” ou “Vivi”.

Referência histórica com o nome Vivian

Agora, vamos ver as principais referências para o nome Vivian e também as curiosidades.

  • Flavius Antonius Messala Vivianus foi o pai de Paulo e Adamantius. Ele foi pelo prefeito do Oriente entre 459 e 460. Em 463, ele foi nomeado Cônsul por Leste do tribunal, mas ele não foi reconhecida no Ocidente, onde a única cônsul foi Caecina Decius Basilius.
  • Vivianus foi um dos primeiros santos franceses (Francian) da igreja e o primeiro bispo de Saintes. Uma breve vida de seu datados de meados do século 6 foi editado por Krush, em 1896. Ele também é mencionado por Gregório de Tours, mais tarde, no século 6, a que se refere o texto anterior, dizendo: “um livro que já foi escrito sobre a sua vida narra a maior parte de seus milagres”.
  • Vivian O. Blake QC foi um advogado e político da Jamaica. Ele serviu como presidente do Jamaicano Bar Association e presidente do Conselho da ordem dos advogados do Comitê Disciplinar, e tornou-se chefe de justiça do Bahamas.

Deixe um comentário