Significado de Zeus

1. Introdução

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Zeus, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Zeus, realçando mais seu significado. Ao final da página com o significado de Zeus, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Zeus e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Zeus que você conhece.

2. Significado de Zeus

Zeus (em grego antigo: Ζεύς; transl. Zeús;[2] em grego moderno: Δίας, transl. Días), na religião da Grécia Antiga, significa “pai dos deuses e dos homens” que exercia a autoridade sobre os deuses olímpicos como um pai sobre sua família. Na mitologia grega, é o deus dos céus e do trovão.

3. Referência histórica com o nome Zeus

Mitologia Grega

Zeus, na mitologia grega, é o filho de Crono e Réia; na maior parte das tradições é casado com Hera, embora, no oráculo de Dodona, sua esposa seja Dione, com quem, de acordo com a Ilíada, ele teria gerado Afrodite.

É conhecido por suas aventuras eróticas, que frequentemente resultavam em descedentes divinos e heróicos, como Atena, Apolo e Ártemis, Hermes, Perséfone (com Deméter), Dioniso, Perseu, Héracles, Helena de Tróia, Minos, e as Musas (de Mnemosine); com Hera, teria tido Ares, Hebe e Hefesto.

Deixe um comentário