Como preparar um banho de boldo

Você sabe como preparar um banho de bolso? Os banhos com objetivos espirituais e medicinais são uma prática bastante comum e um dos banhos mais tomados pelos brasileiros é o banho de boldo. 

Nesse contexto, com o objetivo de te explicar os benefícios que ele tem, como ele funciona, como preparar o seu e diversas outras coisas importantes a respeito dessa prática, criamos este artigo. Confira abaixo e fique por dentro de tudo!

Sobre o banho de boldo

O boldo é uma planta que pode ser usada para fazer chá e que também é muito usada para o preparo de banhos espirituais e medicinais. 

Nesse contexto, se você está buscando para esse fim, tenha cuidado, pois a planta que tem propriedades consideradas medicinais é a chamada de “Boldo-do-chile”. Já o tipo conhecido como “Boldo-da-terra” (ou até mesmo por boldo-de-jardim) é um subtipo nocivo.

Popularmente conhecido desde os tempos mais remotos, o banho de boldo é uma prática com recomendações medicinais e espirituais. 

Na parte medicinal, o boldo atua no fígado e, por isso, alivia ressaca, ajuda na digestão de alimentos e ainda em diversas outras funções. Já no que diz respeito a parte do espírito, o boldo é uma planta associada com Oxalá (orixá que tem sincretismo com Jesus Cristo) e com Oxum.

Quais são os benefícios que o banho com a folha de boldo pode trazer?

Muito se fala sobre os benefícios que um banho com folhas de boldo pode trazer. Mas você sabe quais são eles? De uma forma geral, são diversos os motivos pelos quais esse banho é indicado, mas podemos citar alguns deles como sendo principais. 

Por exemplo, se você procura alguma das coisas que estão listadas abaixo, o banho de boldo é mais do que recomendado:

  • Ajuda no combate da inveja;
  • Ajuda a eliminar todos os tipos de mau olhado;
  • Afasta a falta de sorte;
  • Ajuda diminuindo o suor na região das mãos;
  • Ajuda a diminuir os calafrios;
  • Espanta a inveja e o olho gordo;
  • Limpa a mente;
  • Limpa a alma;
  • Ajuda a atrair dinheiro;
  • Ajuda a procurar soluções para a falta de dinheiro;
  • Ajuda a resolver dificuldades nos seus relacionamentos;
  • Ajuda em problemas do fígado;
  • Ajuda em problemas de digestão;
  • E muito mais;

Em quais situações o banho de boldo não é recomendado?

Assim como tudo na vida, o boldo tem algumas contraindicações, como é o caso de mulheres gestantes e lactantes e até mesmo pessoas no geral que possuam algum tipo de doença crônica.

Como fazer um banho de boldo com o objetivo de atrair proteção?

Se o que você está buscando é proteção, no banho de boldo você vai encontrar, pois, como explicado anteriormente, o boldo é uma planta que é associada a Oxalá, é um banho especial no Candomblé. Para atingir esse objetivo, você também pode usar a arruda. Nesse contexto, tudo o que você precisa são os seguintes ingredientes:

  • Boldo (a quantidade é de duas colheres do tipo sopa);
  • Arruda (a quantidade é uma colher do chá já pronto);
  • Manjericão (a quantidade é uma colher do chá já pronto);
  • Água (2 litros);

Com isso em mãos, para preparar o banho, você só precisa ferver a água e em seguida adicionar todos os outros ingredientes dentro da panela. Quando tudo estiver fervido, desligue o fogo e então coe a mistura. Ao fim, pegue o líquido resultado do processo de coar e então tome o seu banho com ele.

Nesse contexto, o processo do banho é o seguinte: faça a sua higiene pessoal de forma normal e em seguida jogue o líquido que você fez no seu corpo (é importante que o líquido seja jogado apenas do pescoço para baixo). 

Durante essa etapa de jogar o líquido, lembre-se de mentalizar os seus pedidos de proteção e ao fim seque-se com uma toalha.

Como fazer um banho de boldo com o objetivo de atrair conexão?

Se o que você busca é um banho é conexão, então o banho de boldo que vamos te ensinar pode ser a solução perfeita. Isso porque ele tem o objetivo de proteger o seu chakra coronário (o que fica localizado na cabeça), além de te ajudar a purificar a sua espiritualidade e diversas outras coisas.

Como benefício, esse banho com boldo tem o fato de que ele, diferentemente do que é feito com ervas como arruda e diversas outras, não é tóxico para os olhos, o que faz com que ele possa ser usado diretamente na sua cabeça. Nesse contexto, para fazer o seu banho, o que você vai precisar são os seguintes ingredientes:

  • Água (2 litros);
  • Boldo (quantidade de 3 colheres do tipo de sopa);

O modo de preparo desse chá é bastante simples, tudo o que você precisa fazer é ferver a água junto com o boldo e então esperar esfriar. Quando a mistura estiver fria, coe o chá que resultou nela e então tome banho com o líquido que resultar dessa mistura. Lembre-se de que esse chá precisa estar frio para dar resultado.

Antes de tomar banho com a sua mistura, você precisa fazer a sua higiene normal no banheiro (tome um banho como sempre tomou). 

Depois disso, para que o banho dê certo, o que você precisa fazer é mentalizar coisas boas e a conexão que você deseja enquanto joga o líquido resultante da mistura de boldo e água na sua cabeça. 

Lembre-se de que o que você deseja pode ser atraído, sendo assim, tenha certeza de que está mentalizando apenas coisas boas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
15 − 3 =