Nomes de Anjos

Os anjos aparecem na Bíblia do início ao fim, do Livro do Gênesis ao livro do Apocalipse.

Sem dúvida, a Bíblia é a maior fonte de conhecimento sobre anjos. Por exemplo, um anjo do Senhor apareceu a José, especificamente três vezes. Isso ocorreu em um sonho para fazer de Maria sua esposa, para tomar a Sagrada Família (Mateus 1:18-2:23).

Anjos também foram os responsáveis pelo anúncio do nascimento do menino Jesus aos pastores. Depois de sua tentação no deserto (Mateus 4:11), conforto Jesus em sua agonia no jardim (Lucas 22:43). E também foram os anjos responsáveis por proclamar a sua ressurreição dentre os mortos (João 20:12).

Jesus Cristo afirmou que os anjos dos pequeninos continuamente contemplam o rosto do Pai (Mateus 18:10). Esta passagem tem sido tradicionalmente citada como evidência bíblica dos Anjos da Guarda.

Anjos virão com Cristo no Dia do Juízo (Mateus 24:31). E os anjos separarão os maus dos justos no Último Dia (Mateus 13:49), embora eles não sabem o dia do Juízo (Marcos 13:32). Cristo também disse que os filhos da Ressurreição serão iguais aos anjos (Lucas 20:34). Deus enviou um anjo para libertar o Apóstolo Pedro depois de ter sido preso pelo rei Herodes (atos 12:7-11).)

Afinal, o que são anjos?

A palavra grega ἄγγελος ou “ângelos” significa mensageiro ou anjo.

Os anjos são seres puramente espirituais que fazem a vontade de Deus (Salmo 103:20, Mateus 26:53).

Deus colocou querubins para proteger o Jardim do Éden após a queda de Adão e Eva em Gênesis 3:24. Um anjo do Senhor apareceu a Moisés em Êxodo 3:2 Para levar os israelitas do cativeiro no Egito para a terra prometida. Deus enviou um anjo para punir o rei Davi e os israelitas, mas impediu o anjo de destruir Jerusalém depois que o rei Davi se arrependeu e ofereceu sacrifício ao Senhor em 2 Samuel 24.

Quando Elias fugiu de Jezabel depois de seu triunfo no Monte Carmelo, um anjo lhe trouxe comida, dando-lhe força para encontrar o Senhor no Monte Horeb em 1 Reis 19.

Um anjo restaurou o sumo sacerdote Josué em Zacarias 3. Às vezes os anjos tomam a forma humana, como visto nos homens que apareceram a Abraão e a Lot em Gênesis 18-19, ou Rafael que apareceu em forma humana a Tobias.

Lista de nomes de anjos

Agora, nós vamos ver uma lista especialmente preparada pra você.

Angel, Angelica, Ângelo e Ângela

Os nomes acima se originaram da palavra em latim angelus, que significa literalmente anjos.

Alguns pesquisadores também associam a palavra como derivada do grego ággelos que significa “mensageiro dos deuses” ou simplesmente “mensageiro”.

Uriel

Uriel é o nome bíblico, precisamente um dos sete arcanjos da literatura apocalíptica judaica. A origem do nome é hebraica que significa “o Senhor é minha luz”.

O nome é muito popular entre judeus, e é um nome predominantemente usado por homens.

Miguel

Miguel vem da palavra hebraica Mikhael, cujo significado é “quem é como Deus?”.

O nome Miguel é mencionado na bíblia como um arcanjo, e sua principal característica é ser o protetor do povo e também o líder do exército de Deus.

Miguel como um dos Anjos principais é considerado “Príncipe” das hostes celestiais, e aparece três vezes no Livro de Daniel (10:13, 10:21, e 12:1).

Gabriel

Gabriel é o nome do arcanjo que anunciou à Maria a vinda do menino Jesus. Gabriel significa “homem de Deus”.

Espero que tenha gostado do nosso artigo sobre nomes de anjos. Se gostou, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais favoritas e ajude este site a crescer!

Gostou do artigo Nomes de Anjos?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Nomes de Anjos" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Espaço Publicitário:

Deixe um comentário