Significado de Apolônio

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Apolônio, bem como sua origem.

Como você verá, Apolônio é relacionado a uma deidade.

Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Apolônio, realçando mais seu significado. Ao final da página com o significado de Apolônio, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Apolônio e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Apolônio que você conhece.

Sobre o significado de Apolônio

O significado de Apolônio é “consagrado ao deus Apolo”. Apolônio tem origem grega, precisamente da palavra grega Apollónios.

Como você verá na parte de referências e curiosidades, o nome Apolo é o deus do Sol na mitologia grega, filho de Zeus e Leto, é um dos doze deuses do Monte Olimpo.

Curiosidades e Referências históricas

Veja curiosidades sobre o nome.

  • Apolo (em grego: Ἀπόλλων) foi uma dos deuses principais da mitologia greco-romana. Filho de Zeus e Leto, e irmão gêmeo de Ártemis. Possui diversas  funções, e possivelmente depois de Zeus foi o deus mais influente e cultuado.
  • Apolônio era um romano ilustre e pertencente à nobreza. Foi senador romano no tempo do imperador Cômodo. Destacou-se no senado como homem cheio de talentos, pautado por uma ética irrepreensível, extremamente culto e educado. Ele conheceu Jesus Cristo, converteu-se e foi batizado.
  • Apolônio de Carvalho foi um guerreiro brasileiro, filósofo, e líder político. Teve formação militar e foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Também foi reconhecido como herói na França.
Gostou do artigo Significado de Apolônio?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Apolônio" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário