Significado de Asera

O artigo se propõe a descrever o significado de Asera e também a origem do nome Asera.

Este artigo sobre o significado de Asera tem a pretensão de informar também as referências históricas do nome Asera.

Ao final da página com o significado de Asera, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Asera e de sua origem. Qualquer sugestão ou dúvida sobre o significado do nome Asera, você poderá usar a parte de comentários ao final da página.

Você também pode usar, livremente, a parte de comentários para escrever sobre alguém cujo nome seja Asera que você conhece.

Significado do nome Asera

O significado de Asera (אֲשֵׁרָה) é “deusa dos tiros”, e tem seu sentido relacionado a religiosidade.

Como você verá, o nome Asera pertence a uma deusa da mitologia semita relacionada a Fertilidade, amplamente citada no Antigo Testamento. Também conhecida como Astarote.

Referências e Curiosidades

Veja as principais curiosidades e referências do nome Asera.

Na Bíblia

Asera era uma deusa do panteão semítico e muito citada na Bíblia. Era cultuada pelos cananitas, fenícios e babilônicos. O culto a deusa Aserá implicava em culto a fornicação. Asera é chamada de Astarote.

O Culto à Aserá era comum entre os cananeus e também entre israelitas. Contrariando a vontade de Deus, segundo a Bíblia, citados em Juízes 2:13; 3:7; I Samuel 7:3,4.

A Bíblia fornece detalhes específicos sobre o culto para Aserá, a qual é descrita como “Rainha dos Céus” em (Jeremias 7:18 e 44:17,18).

Gostou do artigo Significado de Asera?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Asera" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Espaço Publicitário:

Deixe um comentário