Significado de Bartimeu

O artigo presente se propõe a descrever o significado de Bartimeu e também a origem do nome Bartimeu. O artigo sobre o significado do nome Bartimeu é composto por referências do Bartimeu, que contém nomes de personagens históricos contendo este nome.

No término da página, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Bartimeu e de sua origem. Qualquer sugestão ou dúvida sobre o significado do nome Bartimeu, você poderá usar a parte de comentários ao final da página.

Você também pode usar, livremente, a parte de comentários para escrever sobre alguém cujo nome seja Bartimeu que você conhece. É uma ótima oportunidade para você comentar sobre o significado de Bartimeu tem pra você.

Significado do nome Bartimeu

O significado do nome Bartimeu tem sua origem bíblica. Significa “filho de Timeu”. O nome Bartimeu é um nome masculino.

Bartimeu é de origem aramaica.

Referências históricas sobre o nome Bartimeu

  1. A Bíblia Cristã conta a história de um homem cego em três evangelhos: Mateus 20.29-34; Lucas 18.35-43 e Marcos 10.46-52. O que mais descritivo foi o evangelista Marcos, que escreveu com clareza essa passagem.
  2. Ao atirar fora seu manto em Marcos 10:46-52, Bartimeu abriu mão de tudo o que possuía para seguir Jesus. A partir disso, Jesus curou um cego de nascença.
  3. O papa Bento XVI já comparou a Igreja Católica ao cego Bartimeu.

    Imagem de Jesus curando o cego Bartimeu em Jericó

    Imagem de Jesus curando o cego Bartimeu em Jericó

E você? O que achou do significado de Bartimeu?

Este artigo descreveu o significado de Bartimeu, informando também sua origem e importância histórica. Sem dúvida alguma, o nome Bartimeu foi marcado pelo Cristianismo após o milagre de Jesus.

O que você achou deste significado? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário