Significado de Bartolomeu

Esta página se propõe a descrever o significado de Bartolomeu, bem como a origem do nome Bartolomeu. O artigo sobre o significado do nome Bartolomeu é composto por referências do Bartolomeu.

No término da página, você poderá participar escrevendo o que achou do significado do nome Bartolomeu. Qualquer dúvida ou sugestão sobre o significado do nome Bartolomeu, você poderá usar a sessão de comentários disponível no término desta página.

Como você verá, uma das principais referências é São Bartolomeu, que teria sido apresentado a Jesus por Filipe. Bartolomeu viu os milagres operados por Jesus, e tornou-se um dos seus evangelistas.

São Bartolomeu em detalhe do Juízo Final de Michelangelo, altar da Capela Sistina

São Bartolomeu em detalhe do Juízo Final de Michelangelo, altar da Capela Sistina

Incentivamos o uso da barra de comentários para que você possa estender o conteúdo e dar a sua contribuição. É uma ótima oportunidade para você comentar sobre o significado de Bartolomeu tem pra você.

Significado do nome Bartolomeu

O significado do nome Bartolomeu é “filho de Tolmai” ou “Talmai”. A origem vem da palavra Bar Talmáy
do Aramaico.

Bartolomeu, como você verá na parte das referências, é um nome presente no Novo Testamento, como um dos apóstolos de Jesus Cristo. Comumente também assume o nome de Natanael, cujo significado é “Deus Deu”.

E você? O que achou do significado do nome Bartolomeu?

Esta página descreveu o significado de Bartolomeu.

Gostou do artigo Significado de Bartolomeu?
Compartilhe agora em sua rede social favorita e mostre para todos os seus amigos!
* Ao compartilhar, você ajuda o artigo "Significado de Bartolomeu" a ficar mais conhecido e também aparecer mais em todo o site. Você também ajuda MUITO o site a se manter no ar de modo gratuito. E não custa absolutamente nada pra isso. Por isso, compartilhe! ;-)

Deixe um comentário