Significado de Guilherme

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Guilherme, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Guilherme, realçando mais seu significado.

Ao final da página com o significado de Guilherme, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Guilherme e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Guilherme que você conhece.

Significado do nome Guilherme

O significado de Guilherme é “protetor”, “protegido”, ou “aquele que protege”.

A origem do nome Guilherme é teutônica. O nome Guilherme deriva do nome germânico Wilhelm, que é formado de Will (vontade) e helm (proteção).

Há também outros estudiosos que afirmam que o nome Guilherme vem do germânico. E seu significado tem referência ao deus nórdico/germânico chamado Vili, irmão de Odin.

Há estudiosos que atribuem outro significado possível para Guilherme, proveniente também do germânico. Significa “aquele que se encontra sob a proteção de Vili”, onde Vili seria um deus nórdico e germânico, irmão de Odin.

Referência e Curiosidades

Aqui, nós separamos algumas das personalidades e curiosidades com o nome de Guilherme.

  • Guilherme Milhomem Gusmão, conhecido apenas como Guilherme é um jogador de futebol brasileiro que atua como meia-atacante.
  • Guilherme de Cássio Alves, mais conhecido como Guilherme Alves, ou simplesmente Guilherme, é um treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante.
  • Guilherme Arantes é um cantor e compositor brasileiro.
  • Guilherme I de Inglaterra, antigo rei da Inglaterra, também conhecido como Guilherme, o Conquistador
  • Frederico Guilherme I da Prússia, antigo rei da Prússia

Deixe um comentário