Significado de Letícia

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Letícia, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens com o nome Letícia, realçando mais seu significado.

Ao final da página com o significado de Letícia, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Letícia e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Letícia que você conhece.

Significado de Letícia

Significado de Letícia

O significado de Letícia é “alegria plena”, “mulher alegre” ou ainda “mulher que transmite alegria e felicidade”. A origem do nome vem da palavra de origem latina Laetitia, que significa “Alegria” ou “Prazer”.

Letícia é um nome predominantemente feminino.

Há algumas variantes para do nome Letícia, que é um nome popular no Brasil. Variações como Letizia e Leticia (sem o uso do acento gráfico).

Referência histórica com o nome Letícia

Agora, vamos ver as principais referências e curiosidades com o nome Letícia.

  • Letícia Ortiz Rocasolano é a Rainha Consorte da Espanha, esposa do rei Filipe VI. Antes do seu casamento, Letícia era jornalista e apresentadora de telejornal.
  • Maria Letizia Ramolino (mais conhecida como Letícia Bonaparte) é o nome da mãe do imperador francês, Napoleão Bonaparte.

Deixe um comentário