Significado de Miguel

Avalie este post

Esta página se propõe a descrever o significado do nome Miguel, bem como sua origem. Também é composta de referência histórica, contendo nome de personagens cujo nome é Miguel, realçando mais seu significado.

Como você verá neste artigo, Miguel tem um significado relacionado a religiosidade, cuja principal referência deste nome, é sagrado nas três principais religiões do Mundo – chamado Arcanjo Miguel.

São Miguel Arcanjo Por Hans Memling – Fonte: Wikipedia.

Ao final da página com o significado de Miguel, você tem a opção de participar, escrevendo nesta página o que você achou do significado de Miguel e de sua origem. Você também pode detalhar a personalidade do Miguel que você conhece.

Sobre Significado de Miguel

Significado de Miguel é "Aquele que é similar a Deus"

O significado de Miguel é “quem é como Deus?” ou “Aquele que é similar a Deus”

Como você verá na parte de referências, o nome Miguel é um dos três anjos descritos dentro da Bíblia. Miguel é o líder dos exércitos do Céu.

Veja também: Lista de Nomes Masculinos Bíblicos 

Referências históricas

Veja as principais referências com o nome Miguel.

  • Arcanjo Miguel é um arcanjo nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas. Para muitos cristãos, ele é referenciado como São Miguel Arcanjo ou simplesmente como São Miguel. São Miguel é o líder dos exércitos celestiais e presente na Bíblia.
Compartilhe: