Significado de Rafael

Esta página irá descrever o real significado de Rafael e sua origem.

A página é composta de referências históricas (logo abaixo) sobre personagens conhecidos com o nome Rafael. No final da página, você também tem a opção de escrever parte do conteúdo e expressar o que achou do significado de Rafael e/ou sua origem. Você pode falar sobre a personalidade de alguém que conheça cujo nome é Rafael.

Significado do nome Rafael

O significado de Rafael, tem origem hebraica (Raphael) que significa “Deus o curou” ou “curado por Deus”.

Personagens históricos com o nome Rafael

Religioso:

São Rafael Arcanjo, é o nome de um arcanjo comum às religiões judaica, cristã e islâmica, responsͶel por executar todos os tipos de cura. Enviado por Deus para curar em Seu Nome, Rafael significa “Deus cura” em hebraico; a palavra correspondente a médico é Rophe.

O Cristianismo, ao “derivar” do Judaísmo, também desenvolveu algumas concepções próprias da hierarquia dos angelicais e atribuições dos angelicais e o mesmo aconteceu no islamismo. Alguns estudiosos afirmam que o Arcanjo Rafael foi enviado ao Egito durante a Páscoa. Seriam ele e Metatron os enviados por Deus para assassinar certos primogênitos do Egito durante a cominação das pragas egípcias. O Arcanjo Rafael também teria duelado contra Samyaza a mando de Deus. Algumas referências bíblicas:

  • Primeiro Livro de Enoque.
  • Oração Ao Arcanjo São Rafael.
  • Antigo Testamento. Livro de Tobias. Capítulo 5, versículo 4.
  • Antigo Testamento. Livro de Tobias. Capítulo 6, versículo 3.
  • Antigo Testamento. Livro de Tobias. Capítulo 6, versículo 11.
  • Antigo Testamento. Livro de Tobias. Capítulo 12, versículo 15.
  • Novo Testamento. Evangelho de João. Capítulo 5, versículo 2.

Deixe um comentário